Sósia

“Uma leitura que lembra-nos bastante toda inteligência e perspicácia de Allan Poe e toda criatividade e assombro de Stephen King, simplesmente genial.” – Catraca Seletiva.

“Sósia é um thriller psicológico de excelente qualidade, com um tema extremamente interessante,uma narrativa fluida e que te prende do início ao fim.” – Desconstruindo o Verbo.

“Sósia é um daqueles livros perturbadores que te fazem pensar: O que eu faria se tivesse uma cópia de mim por aí?” – No Mundo da Lua.

“A leitura te faz questionar, não apenas a história, mas até mesmo criar boas teorias sobre a própria realidade que se vive.” – Contando Livros.

 

Sósia é um suspense psicológico, inspirado pelos clássicos lovecraftianos, como O Caso de Charles Dexter Ward, que pretende questionar os laços com nossa própria identidade.

A história começa com um conjunto de relatos, do médico Johnas Spirandelle, enquanto ele e seu amigo, o oficial Ten.Carvalho, tentam descobrir que bizarra relação ocorre entre, uma série de assassinatos e a histeria religiosa causada por uma misteriosa ressurreição.

O romance discute o tema da “Sombra”, desenvolvido pelo psicólogo Carl Jung, sobre a natureza selvagem do ser humano. A arte da capa, criada pelo artista Walter Pax (autor das ilustrações da edição brasileira de O Chamado de Cthulhu) descrevem esse conflito.

Renan Cardozo é escritor, crítico e cientista. – Sósia é seu segundo livro publicado, seu primeiro sendo Mboi Tu’i e outros contos, um livro dedicado ao terror cósmico lovecraftiano, utilizando do folclore regional Catarinense. – Natural de Nova Veneza, começou sua carreira literária como comentarista e crítico na revista Café com Games, apresentador do podcast literário Resenhando. Usa das próprias experiências com a cultura colonial italiana e ansiedade para confeccionar obras que representem a ansiedade e medo da condição humana.