Khemet

Há três mil anos no norte do continente africano, às margens de Hapi, existia uma rica civilização negra com alta ciência e conectada com os demais elementos do universo, onde ouro, prata e terras férteis eram abundantes. Porém, dias difíceis estão no horizonte, toda a sua estrutura científica e espiritual parecem correr perigo, algo ruim e misterioso está no ar. É nesse ambiente que bravos africanos estão, a luta por seu povo e suas tradições, assim como a busca por riqueza e espiritualidade estão nas mãos dessas pessoas valorosas.

Khemet é um RPG onde espada, conhecimento e espiritualidade são o foco central. Isso com uma base  de regras leves num clima old school. Esse jogo é baseado nos primeiros jogos de fantasia  e pertence e se inspira em jogos do movimento OSR (Old School Renaissance). O jogo tem inspiração direta em autores africanos, toda sua base histórica é feita com autores africanos do continente e da diáspora. Autores como Cheikh Anta Diop, Dr Mama Marimba Ani, Dr John Henrik Clarke, Nei Lopes, Kizerbo, Karenga, Obenga, Nur Ankh Amen e Molefi Asante. Com esse jogo vocês poderão vivenciar Khemet (que os Europeus chamaram de Egito) em 950 AC, onde vocês poderão jogar aventuras cheias de simbolismo, descobertas e história entrando em uma vida  de aventuras com Engenheiros, Guerreiros e Médicos ou com povos como os Fulas, os Kushitas e os Dogons com um conjunto de regras simples e intuitivas.

A mecânica central é um simples rolamento de dado onde os jogadores somam e subtraem bônus ou penalidades contra um número alvo (que são poucos e fáceis de lembrar). No conjunto de regras então inseridos aspectos filosóficos e da identidade africana no próprio conjunto que compõe de regras, tonando o jogo algo muito além de “OSR genérico que se passa na África” ou um hack africano de algum outro jogo. O jogos busca dar elementos profundos para emular a identidade e moralidade dos africanos.

Khemet é um jogo completo, com criaturas africanas, várias tabelas de auxílio para Mestres (aqui chamado de Griot) e um cenário completo, além de regras alternativas que permitam aos jogadores e mestres customizarem o jogo ao seu gosto e sua realidade.

Atualmente o texto se encontra 80% escrito e os primeiros esboços de logo, capa, ficha e identidade visual estão sendo feitos. Khemet deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2019.

O autor do jogo, Alex Silva, é historiador, professor de história na rede estadual de educação (RJ) e pesquisador da África e dos povos africanos. Khemet nasce da sua busca por suas raízes, das fontes panafricanas de sua pesquisa e de um exercício de afrofuturismo pelo autor.

Se inscreva em nossa Newsletter!!
Eu concordo em ceder essa informação pessoal para MailChimp ( more information )
Saiba antes das novidades. Acesse material exclusivo. Use cupons e descontos irados.
Nós odiamos SPAM tanto quanto você. Seus dados não serão vendidos ou cedidos a terceiros, nem entupiremos sua caixa de email com mensagens diárias.

Frete GRÁTIS para as compras acima de R$ 50,00 !!! Dispensar