Cobertura WRPGFest 2017

Olá Ogros Gentis,

Nos últimos dias 23 e 24 de Setembro, estivemos em Curitiba para participar da edição 2017 do World RPG Fest, o evento de RPG de porte nacional mais longevo do Brasil e um dos preferidos do público brasileiro.

Ir ao evento esse ano foi mais do que uma mera obrigação editorial, foi para nós nosso primeiro teste com o público de verdade, o anúncio de nossas linhas editoriais e o reencontro com velhos amigos.

Primeiro Dia

Fomos em equipe bastante completa, com (da esquerda para a direita): Guilherme (tradutor), Hudson (fotografia), Aislan (Editor-chefe) e Éverton (coordenação de playtest), objetivando aproveitar diferentes experiências ao longo do evento.

Após cumprimentar os velhos amigos nos estandes das editoras que estavam com estande por lá e rever figuras lendárias do RPG nacional, resolvemos testar um boardgame que estava sendo playtestado no evento, o boardgame se chama “Os Últimos Dias” e tinha temática o conflito entre anjos e demônios, nos divertimos e fizemos ponderações pertinentes ao game designer, esperamos que o jogo possa chegar ao mercado em breve.

Aislan comenta com o gamedesigner Felipe suas observações sobre o jogo.

Enquanto os quatro Ogros Gentis se divertiam impedindo o apocalipse, a mestre Nina Bichara conduzia a primeira mesa pública de Magical Fury em português da história da humanidade, ela também mestrou uma mesa no Domingo, e a repercussão foi e está sendo sensacional. Diversas pessoas nos abordaram comentando sobre a alegria de ter um RPG para o estilo Mahō shōjo disponível em português, além de elogiarem a ficha do jogo.

Ficha do jogo publicado pelo pessoal do RPG Notícias durante uma das sessões da Nina e que gerou um baita buzz.
Mesa de Magical Fury do Sábado
Mesa de Magical Fury do Domingo. Foto publicada por Thiago Rosa (revisor da tradução do jogo).

Após uma tarde inteira de jogatinas e reencontros, seguimos para a sala do Jogarta (com quem tínhamos parceria no evento vendendo usados) onde encontramos a lenda viva do game design brasileiro Jorge Valpaços. Aproveitamos o ensejo e participamos de uma mesa sensacional de Déloyal mestrada pelo autor do sistema (e como iremos lançar o Indômitos no ano que vem, essa oportunidade aumentou ainda mais nossas convicções no jogo).

Mesa de Déloyal com os spinners em evidência. Foto de Jorge Valpaços.

 

 

 

 

 

O Jorge além de ser um mestre plenamente preparado e capaz, inovou bastante ao substituir os dados típicos do jogo pelo Disco L´Aventure, basicamente um disco graduado em círculos concêntricos com um spinner no centro que indicava o resultado do teste. O autor já falou sobre isso nesse artigo.

Não parece, mas éramos anarquistas tentando derrubar o estado nessa sessão. Foto de Jorge Valpaços.

Segundo Dia

Domingo participamos de uma oficina de pintura de miniaturas com o pessoal da Tropas Polares, onde podemos dar cor ao icônico clérigo da terceira edição de D&D. Para pessoas que nunca haviam pintado miniaturas antes, gostamos do resultado.

Miniatura antes da pintura.
Miniaturas após a pintura.
Miniaturas após a pintura.

Após mais um dia de reencontros, conversas animadas e testes rápidos de jogos, chegamos ao término do evento com o painel das editoras. Após uma piada não-intencional no início do painel, fomos a última editora a se apresentar e apresentar seus jogos. As demais editoras nos surpreenderam positivamente, dos vários anúncios que nos surpreenderam, destacamos The Ninja Crusade pela Aster Editora, Ars Magica pela New Order, Império de Jade da Jambô e Starfinder pela Devir.

Aproveitamos o espaço que foi nos oportunizado e anunciamos nossos lançamentos para 2017/2018: Magical Fury, Protocol, Brumária, Indômitos, Sua Majestade, Claustro, Coagula e Escola Luna y Soy. Ufa…

Após os anúncios tivemos boas repercussões e boas conversas com o pessoal que ficou na palestra. O nosso saldo de participação no evento foi plenamente positivo, divulgamos os jogos, promovemos mesas de nossos jogos, fizemos contato, nos aproximamos dos jogadores potenciais, e ouvimos críticas, elogios, reclamações e intimações dos ali presentes.

Pelas reações, a piada foi boa.
Só alegria e brotheragem no painel das editoras.

Agora é trabalhar para entregar Magical Fury e Protocol ainda esse ano, e alguns dos títulos demais em Março, quando queremos estar no Diversão Offline São Paulo.

Se inscreva em nossa Newsletter!!
Eu concordo em ceder essa informação pessoal para MailChimp ( more information )
Saiba antes das novidades. Acesse material exclusivo. Use cupons e descontos irados.
Nós odiamos SPAM tanto quanto você. Seus dados não serão vendidos ou cedidos a terceiros, nem entupiremos sua caixa de email com mensagens diárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Cobertura WRPGFest 2017”

Frete GRÁTIS para as compras acima de R$ 50,00 !!! Dispensar

%d blogueiros gostam disto: